segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Cabelos - verão 2009/2010


Se você está cansada da mesma cor e corte de cabelo de sempre, chegou a hora de criar coragem e mudar o visual! No verão, as mulheres querem um corte prático e que não exija muito tempo de produção. Por este motivo, a tendência de corte de cabelo para o verão 2009/2010 são os cortes mais despojados, não sendo necessário horas no espelho ao lado de secadores e pranchas.
Cabelos longos serão mais volumosos e os curtos seguirão uma linha andrógina, mas sem perder a feminilidade. Não terá uma exigência em ter cabelos curtos ou longos, a tendência desse de corte de cabelo para o verão são os cortes desiguais, talvez um lado maior que o outro, porém, totalmente desfiados. As franjas também continuarão com força total, use e abuse!
Já as cores de cabelo para o verão de 2009/2010, pedem fios marrons e menos avermelhados, acobreados claros, alaranjados e loiros pasteis ou perolados. Os contrastes de cores também estarão em alta, aquele cabelo colorido e ao mesmo tempo descolorido para dar uma diferenciada. Uma cor mais desbotada, com mechas que começam num tom mais escuro no alto da cabeça e vai clareando nas pontas também estarão com tudo. A moda para esse verão é o “desarrumado”.
Qual a cor e corte de cabelo que combinam comigo para o verão 2010?
Começando pelas cores, para pintar suas madeixas de loiro, é bom que você tenha a pele branca, bochechas mais rosadas e olhos claros. Não é recomendado tom mais acinzentado, pois alguns fios podem acabar esbranquiçados e deixando-a com aparência “envelhecida”. As morenas até podem virar loiras, desde que evitem o louro muito claro, pois fica artificial, prefira o louro-escuro que dá um aspecto mais natural.
A cor preta fica ótima em morenas e negras. As clarinhas devem tomar mais cuidado pois nem todas conseguem um look fashion com esta cor.
O cabelo vermelho fica ótimo em mulheres exóticas como as orientais, que podem escolher qualquer tonalidade de vermelho. As meninas com pele clara e sardas também ficam excelentes como ruivas, já as mulatas mais morenas, devem optar pela cor acaju.
Sobre a questão do corte ideal, as meninas com rosto oval, sintam-se privilegiadas, esse formato de rosto é considerado o ideal para qualquer tipo de corte. Para as mulheres com rosto quadrado, o indicado é um estilo que proporcione altura no topo e um comprimento com um baixo volume nos lados. Franjas na testa e um leve cacheado na linha do queixo para suavizar o formato quadrado do rosto também combina. Já para o formato de rosto triangular é ideal o estilo mais curto e volumoso. Estilos curtos em camadas, com cachos e elevados no topo possibilita o equilíbrio necessário para este formato.
O objetivo para mulheres com rosto arredondado é acrescentar altura, fazendo com o que rosto pareça ser mais “comprido”. Cortes com estilo em camadas bem elevados no topo e com um pouco de volume nos lados, podem proporcionar uma discrição em rostos redondos. Conhecendo agora o tipo de cor e corte ideal para você, não terá mais o que temer para mudar seu visual!

beijos

2 comentários:

  1. queria saber como enviar uma coliria/colirio pra vocês darem umas olhadiinhas.
    responde ai no comentario, por favor! ;D

    ResponderExcluir
  2. tem tópicos na nossa comunidade que são pra isso, mas é melhor mandar parao nosso imail: vida.de.garota@hotmail.com
    kisses , @biancariani

    ResponderExcluir