quinta-feira, 22 de outubro de 2009

sem vergonha: é pra falar de sexo!

Quem não sabe mas esse é um dos assuntos mais conversados pelas adolescentes de hoje em dia. E não precisa ter vergonha, porque já se tornou um assunto totalmente normal entre as garotas. Cada vez mais novas, as meninas começam a ter relações sexuais, e por falta de conhecimento ou até mesmo descuido acabam engravidando! O que muita gente acha lindo, adolescdente grávida, mas perai né pessoal, cada coisa no seu tempo! Então vim aqui apresentar pra vocês, pra quem não conhece a Pílula Anticoncepcional. ;)


A pílula anticoncepcional é um dos melhores métodos para se evitar uma gravidez indesejada.

Existem diversos tipos de pílula porque existem diversos tipos de mulheres.
Seu médico é a melhor pessoa para decidir que tipo você deve tomar.
Não esqueça ->> Nunca tome uma pílula sem a consulta do seu médico, heim! ;)

Como funciona:

A pílula funciona através da ingestão diária de uma pequena quantidade dos hormônios que são produzidos nos ovários.
Esta ingestão diária de hormônios, iguais aos que você normalmente tem, acaba enganando o sistema de regulação do seu organismos que imagina estar você grávida.
Com isto é inibida a ovulação. Os óvulos não são mais liberados pelos ovários e você
não engravida.
Ao final de uma cartela a parada da ingestão dos hormônios causa uma menstruação.

Além de servir para evitar uma gravidez, a pílula também funciona ajudando na remoção das espinhas e como muita gente não sabe, existem pílulas que NÃO engordam! É só se informar direitinho com o seu médio, que ele vai avaliar o melhor para você. E caso a pílula que ele te passou estiver te engordando, avise-o e peça para trocar! ;)
Eu tomo pílula a 1 ano e elas me ajudaram muito a secar minhas espinhas, não engordam, e ainda me previne de uma gravidez indesejada.. olha que maravilha! =)





Nunca, mas NUNCA mesmo, use um anticoncepcional ou qualquer outro medicamento sem orientação médica, pessoal.
Não use medicamento de maneira diferente da prevista na receita a não ser que tenha sido orientada pessoalmente pelo seu médico.
Anticoncepcionais orais foram feitos para serem tomados da maneira prevista na receita e na bula, não devendo ser tomados de maneira diferente como por exemplo, sem pausa, a não ser que tenha sido orientada pessoalmente pelo seu médico. ;)
Anticoncepcionais orais tomados de maneira errada perdem sua eficácia ocasionando riscos de gravidez e de efeitos colaterais que podem ser graves!!



Ah e não se esqueçam nunca de usar camisinha também, pessoal !! Porque é ela que previne doenças, o anticoncepcional só previne a gravidez, NÃO ESQUEÇAM HEIM!!


e bom sexo seguro para todos ;)

beijocas ;*

Por: Kaau Bontempo

2 comentários: