terça-feira, 23 de novembro de 2010

Banda Lacrima

Essa semana eu entrevistei uma banda muuuuito boa, a Lacrima. A entrevista aconteceu por e-mail mesmo, eu entrei no site da banda e fiz o convite para a entrevista, supeeer atencioso o Rodrigo me mandou um e-mail respondendo e assim foi, mandei as perguntas e ele e a Kekah responderam mega bem. Espero que vocês gostem tanto quando eu.


MyBlogCupcakes:Desde quando a banda está junta?
Rodrigo: Com esta formação atual estamos juntos há 3 meses. Mas o Lacrima completou 3 anos de existência dia 20 de setembro.

MyBlogCupcakes:Como foi o primeiro show de vocês?
Rodrigo: Foi em um festival, onde o Baldi e o Caio estavam em outra banda (e conhecemos eles neste mesmo festival). Ficamos em 5º lugar em mais de 500 bandas inscritas e foi a primeira vez que nós subimos no palco. A Kekah estava supernervosa, nunca havia cantado para um grande público como foi no dia do primeiro show. Mas conseguimos nos dar até que bem no palco. Sei que tinha gente filmando e morro de curiosidade de rever aqueles momentos.
 
MyBlogCupcakes:Estão juntos quase sempre para ensaios e tal, como é o relacionamento de vocês? São tipo uma família?
Rodrigo: Sim...eu e a Kekah somos amigos há 10 anos...o Juno e o Daniel estão conosco há 3 anos e somos grandes amigos. O Caio sempre conviveu com a gente, pq vivia cobrindo os shows quando não tinhamos baterista, antes de entrar de vez no Lacrima. O Baldi tem um ótimo relacionamento com o Caio, são amigos de infância. ENtão quando entraram na banda já eram de casa.

MyBlogCupcakes:Já rolou alguma briga?
Kekah: Como toda família já rolou briga, mas é muito raro. A maioria das brigas foram com ex-integrantes por causa de diferenças de objetivo. Mas entre nós e principalmente nesta nova formação, nunca rolou.

MyBlogCupcakes:O que acharam de cantar no MTV Lab Now?
Rodrigo: A MTV foi uma grande conquista, mas ainda não estavamos preparados para tal exposição. Assim como o Ronnie von, multishow, canja ig, tv cultura e todas as outras mídias. O Lacrima alcançou grandes mídias muito rápido e ainda estava se estruturando, florescendo e com um primeiro CD mais "cru" do que gostariamos.
Creio que neste EP 220 VOLTS conseguimos chegar na maturidade do som que sempre gostamos de ouvir...e as músicas ficaram muito pra cima, que é bem nossa cara.

MyBlogCupcakes:Como é ver várias pessoas cantando as músicas de vocês?
Kekah: É algo mágico....a emoção que dá na gente ao ver e ouvir isto é indescritível....já cheguei a prender o choro no palco para segurar a onda da emoção....se a pessoa canta, está transmitindo a mesma energia que nós...e tudo vira uma grande redoma de energia. É exatamente por este motivo que o EP chama-se 220 volts....porque os fãs sempre falam sobre esta emoção e energia em nossos shows ao vivo.

MyBlogCupcakes:Quem escreve as letras?
Rodrigo: Até agora sou eu....porque adoro escrever e sempre componho as melodias vocais com a Kekah, além das músicas do Lacrima. Mas recentemente o Juno se mostrou um excelente compositor e começou a trazer músicas que indicaram a mudança do nosso som para o Teen Rock. E acabei tendo mais espaço e calma para me voltar para as letras e deixar mais a estrutura da música com toda a banda. Estamos compondo todos juntos finalmente ! E a Kekah começou a compor as letras do EP 220 volts comigo.

MyBlogCupcakes:Como está a agenda de vocês?
Rodrigo: O Lacrima participa de um projeto chamado Arte no Parque, onde bandas são selecionadas à dedo por uma equipe de profissionais e se apresenta em vários parques de São Paulo, sendo eles Parque Villa lobos, Trianon, Buenos Aires, entre outros. Também estamos no circuito de Sp tocando em casas como Hangar, Cervejazul, Outs e todas as demais. Também participamos do circuito Ação global (Rede Globo/Sesi) durante todo o ano. Para conferir a agenda, acessem o myspace da banda (www.myspace.com/bandalacrima)

MyBlogCupcakes: O que esperam pra 2011?
Kekah: Começar a divulgar o nosso novo EP....fazer o videoclipe da música de trabalho (Se você se aproximar) e de novo conquistar um espaço na televisão, rádios e revistas para mostrar nosso material, além de fazer muitos shows. Estou esperando que o Lacrima alcance o dobro de público e o nome seja mto mais reconhecido do que está sendo atualmente (o que já está ótimo).

O twitter deles:
Banda:  @bandalacrima
Kekah: @kekahlacrima
Rodrigo: @rodrigolacrima
Caio: @caio_lacrima
Juno: @juno_lacrima
Baldi: @baldi_lacrima
Daniel: @daniel_lacrima

Beijoos *-*

3 comentários:

  1. Ah que orgulho desses meninos e dessa menina!! Lacrima (L)
    Muito fera a entrevista, Parabéns pra galera do Blog ;D

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista!
    LACRIMA ♥
    Parabéns pela blog viu? muito lindo <3

    ResponderExcluir
  3. Assisti o show deles no Parque Villa Lobos,eles mandam muito bem!
    Parabéns pelo trabalho...

    ResponderExcluir