domingo, 21 de novembro de 2010

Óculos!


Vim falar sobre uma dúvida constante na vida de várias meninas quando chega o verão: que óculos usar? Peguei algumas dicas no blog da Carolina e espero que ajude vocês a escolher o óculos perfeito e arrasar no sol! 

Antes de tudo, você tem que saber qual é o formato do seu rosto. A maioria das meninas, consegue perceber tranquilamente.. mas se você tem dificuldades, tem um truquezinho bem legal: Vá na frente de um espelho, pegue um batom (velho, feio, que você não usa mais) e desenhe o seu rosto. DE CABELO PRESO, desenhe a "margem" do seu rosto.Quando você se afasta um pouquinho, dá pra ver direitinho qual é o formato do seu rosto! 

►► Para rostos redondos
 Com um rosto redondo, é importante adicionar certo equilíbrio ao formato do rosto. Você vai querer deixá-lo um pouco mais comprido do que realmente é, se possível. Portanto, os melhores formatos de armação são aquelas em forma retangular. Armações que são largas ou grossas e lentes em degradê tendem a definir melhor os traços do rosto, deixando-o menos redondo, portanto são uma boa opção. Cores mais clássicas e escuras ajudam a suavizar o rosto.
 
►►Para rostos quadrados
Se você possui um rosto quadrado, seu objetivo deve ser suavizar seus traços, já que eles provavelmente são bem fortes e amplos. O formato ideal de óculos seria um que suavizasse suas curvas acentuadas; os de forma oval ou redonda. Armações mais finas são boas para trabalhar com o formato do rosto, mas você pode experimentar várias espessuras para ver o que cai melhor em você. Os modelos clássicos e redondos Jackie O cairiam muito bem.
 
►►Para rostos ovais
Uma das vantagens de ter um rosto oval é que você pode usar praticamente qualquer modelo de óculos de sol, contanto que eles não possuam formato oval. Óculos quadrados e oblíquos são uma ótima opção para esse formato de rosto, mas você pode experimentar qualquer modelo e espessura que desejar.
  
►►Para rostos em forma de coração
Se seu rosto é em forma de coração, seu objetivo principal deve ser suavizar o queixo. Você pode fazer isso dando ênfase aos seus olhos. Óculos de sol em formato oval, cuja armação é plana em cima, e óculos multicoloridos, são conhecidos por trabalhar bem com esse tipo de rosto. Uma boa opção é o estilo aviador. Cuidado: você deve evitar óculos grandes demais (os famosos “oversized”).

Modelos:




Beijinhos :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário