quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sou nerd, mas tô na moda

Sou nerd, mas tô na moda
Entenda como os garotos mais estranhos do colégio conquistaram o mundo - e a indústria do entretenimento.Ser nerd está supeer na moda!Então temos que aproveitar a modinha pra meter a cara nos estudos e ser chamado de nerd com muitoo orgulho!
É tudo uma questão de época…Já teve a época que ser Gótico era tudo, já teve a época que ser playboy era a onda, já teve a época que ser Emo era tudo de bom(ou não…sei lá..), já teve época que ser terrorista era da hora '-- , agora, é a época dos Nerds! Todo mundo quer ser nerd! Ser Nerd é a moda!

Além de mais importantes, os novos nerds estão cheios da grana. Hoje, você pode fundar uma empresinha de internet e ficar famoso e milionário, como se fosse um astro do rock, diz Feineman. Já ouviu falar nos donos do Google? Nos YouTube boys? No fundador do Facebook, 23 anos de espinhas na cara e proprietário de um site que pode valer US$ 5 bilhões? Todos nerds. E ricos. ( acho que vou casar com um nerd, pensar no caso não faz mal !)

As pessoas comuns estão ficando mais nerds e os nerds estão ficando mais normais. Isso não quer dizer, claro, que eles sejam totalmente normais. Alguns ainda estão longe disso.Imagine que, ao ver a namorada triste, o rapaz queira dizer algo para acalmá-la. A vida é cheia de paradoxos. Como a luz, por exemplo. Ela é uma onda, mas aí veio Einstein e mostrou que ela também se comporta como partículas. Ainda existem coisas que só meganerds, como o físico Leonard, protagonista de The Big Bang Theory, é capaz de fazer.

Mas eu to aqui pra falar é da Moda Nerd, o que eles vestem , etc.. Sabe sempre fiquei imaginando que por baixo daquelas roupas HORROROZAS e aquelas meias supeer altas poderia estar um SUPER NERD , imagina só .

Você sabe o que é um nerd né ? Pra quem não sabe, nerd é aquele cara meio estranho, sem vida social, que adora ciência e tecnologia e tem hobbies obscuros (tipo colecionar gibis japoneses). Hahahaha :) Nada disso ! Agora temos o novo nerd !

Repare na diferença: o novo nerd é um cara legal, cujas habilidades são socialmente desejáveis um sujeito que mesmo você, que não é nerd (ou é?), gostaria de ter como amigo.

Os nerds que vão nos guiar à terra prometida da revolução tecnológica. Vão consertar o computador de casa, recomendar softwares e ensinar a usar todos os recursos do iPhone. De quebra, vão explicar todos os mistérios de Lost! Legal né ? (:
Os últimos desfiles que foram vistos no mundo fashion vêm mostrando que o legal agora é ser nerd! Mais especificamente, geeks (termo referente aos nerds aficcionados por tecnologia).



O nerd deixou de ser apenas aquele gênio, hoje o termo é bem mais abrangente, designando também pessoas que gostam de games, quadrinhos, animê (animação japonesa), mangá, cultura japonesa, cinema, rock;o que os diferencia das pessoas “normais” que possuem os mesmos gostos é que o nerd pesquisa tudo sobre o que gosta e coleciona.Nerd virou cult. Essa onda é ainda mais forte no Japão, onde os geeks, conhecidos como Akiba-kei, fazem sucesso com seus conjuntos confortáveis de blusa e calça de poliéster, o jyaajii, que mesmo parecendo abrigos clássicos usados no colégio transformou-se em objeto de desejo, e dos caros, nas mãos de Rei Kawakubo e sua Comme dês Garçons.

Enquanto os geeks japoneses usam jaqueta larga, jeans barato e um tênis qualquer, já que o dinheiro é gasto com videogame de última geração; no Brasil, mesmo que não se preocupem com a moda eles usam marcas como Sommes e Herchcovitch. Estranho? Sim, mas certos detalhes das roupas dessas marcas chamam a atenção desses novos nerds: aqueles que curtem o som metal vestem-se apensa de preto, os fãs de animação vestem camisetas de animes e penduram chaveiros de seus personagens favoritos em todo lugar, os mais geeks não dispensam o conforto de uma bermuda acompanhada de regata, enquanto os descolados não se separam de seus All Star e camisa Colcci.

Ok, chega de blábláblá. Hoje trago para vocês um pouco da moda geek, as roupas que normalmente se usam e (achei incrível!) sobre desfiles de moda que tiveram seus modelitos baseados na parte mais intelectual da sociedade xD

Camisetas com personagens, frases que só outro geek entenderia, tecnologias ambulantes (como a camiseta que encontra redes Wi-Fi ou a que interage com sons), são fundamentais (e sonho de consumo da maioria dos geeks).

Uma boa notícia para as mulheres que curtem tecnologia: o Geek Chic é a nova tendência. Ser sexy não é mais usar decotes absurdos ou maquiagens escandalosas. Mas o mais importante nisso não é a beleza. É a atitude que implica estar vestida como geek. O que eu quero dizer é que parecer com um nerd não é tão simples. Maquiagens com ar mais natural são difíceis de fazer. Mas acredito que passar uma imagem mais ‘nerd’ não é pra qualquer uma. :}
Dando uma olhada pelo Google, fiquei surpresa ao descobrir que até a Hello Kitty já aderiu à uma imagem mais intelectual. Não perdem tempo mesmo ^^. E além de tudo um look com um toque da Hello Kitty, como em uma bolsa fica supeer fofo !
Encontrei também uma vasta coleção de acessórios tecnológicos: tênis com iPod, sapatos com GPS, jaquetas que utilizam energia solar para recarregar gadgets, calças-teclado, luvas que aquecem as mãos (quem não sofre com o frio pra digitar no inverno? xD). Enfim, um site onde se encontram muitas dessas bugigangas high-tech é o ThinkGeek, em inglês.
Ah ! Pros meninos geek que tem namorada fica uma dica. Dê pra ela essa camiseta ^^.

Bom, é isso pessoal ^^. Obrigada a quem leu o post todo e até a próxima. :*
beijos
by: @biancariani

Nenhum comentário:

Postar um comentário