quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dividida ao Meio - Por Bianca Riani e Julia (Conselhos)


Dividida ao Meio !






Oi é Bianca do Vida de Garota ! Hoje nossa matéria é sobre Pais separados. Por MSN falei com a Gabii Peres, que tem pais separados e vamos fazer umas perguntas pra ela, saber como ela lidou com a separação e talz. Logo depois da entrevista você confere dicas elaboradas por Juuh e eu de como ligar com a situação.
VDG: Como você reagiu à separação dos seus pais?
Gabi: Olha, no começo foi difícil, eu sentia falta dele, e na época, eu decidi ficar com a minha mãe, eles brigavam muito e foi difícil, então fiquei quase um ano sem vê-lo, no começo eu brigava, chegava até a chorar escondido, mas eu percebia que os dois estavam infelizes com o casamento e brigavam muito, então acho que foi o melhor a fazer.
VDG: Você achou que essa foi a melhor decisão?
Gabi: No começo não, eu acreditava que ainda tinha jeito, que eles podiam tentar novamente, mas foi inevitável, e eu não posso decidir o que era melhor pra eles, mas hoje acho que sim, e acho até melhor isso de ter pais divorciados, eles já refizeram a vida deles e é melhor eles estarem felizes divorciados do que tristes juntos.
VDG: Como faz para dar atenção aos dois?
Gabi: Como eu moro com a minha mãe, ela eu vejo todos os dias e é normal, eu vejo meu pai de 15 em 15 dias, ele sempre vem aqui em casa me ver e a gente sai juntos, e as vezes passo o fim de semana com ele, mas eu prefiro minha mãe.
VDG: Às vezes ele deve ficar louco com as coisas de adolescente, tipo TPM.
Gabi: É mesmo, por causa disso decidi morar com a minha mãe, porque mulher com mulher se entende. (risos)
VDG: Seus pais já tiveram algum relacionamento depois do divorcio?
Gabi: Não que eu saiba, mas a família dele e a da minha mãe sempre davam força pra eles voltarem, mas eu acho que não, minha mãe já disse que não o ama mais pra tentar reconstruir uma vida juntos.
VGD: E você já tentou juntar os dois?
Gabi: Nunca tentei, eu poderia até ter tentado no começo, mas hoje eu acho que não tem mais jeito, então nem prefiro tentar.
VDG: O que você falaria para meninas que estão passando por esse período do divorcio dos pais?
Gabi: Pra não ficar triste, isso é normal, e é pra felicidade deles, e a culpa não é nossa, nossos pais sempre vão nos amar, independente de estarem juntos ou não, e mesmo assim eles podem ser super amigos, como os meus.
VDG: Muito obrigada Gabi por ter falado um pouco da sua experiência com a gente e espero que tenha ajudado muitas meninas que estão passando pelo que você passou.
Gabi: Nem precisa agradecer, adorei.

Desligue-se do mundo!



Nunca se meta nos assuntos de seus pais, principalmente quando eles estiverem discutindo. Quando eles estiverem discutindo, fique longe, pegue seu celular ou mp4, coloque os foninhos e fique escutando musica, e caminhe, de uma caminhada rápida, esqueça um pouco do mundo em volta.

Papo cabeça!



- Com a separação você vai ter que escolher com quem vai morar, pense muito bem, mesmo que o outro fique chateado vai acabar entendendo que você escolheu a pessoa que você tem mais coisas em comum e não a que gosta mais.
- Converse com alguem em que você confia muito sobre esse assunto, que não seja seus pais, ninguém da família, porque se não eles podem acabar comentando com mais alguém da família e no final, todos vão saber e não vai ajuda em nada (experiência própria). Converse sobre isso com sua melhor amiga, peça para sua mãe ou pai, para passar na casa dela, e passem a noite conversando sobre isso, desabafe com ela, você irá se sentir melhor e bem mais aliviada.


Mesmo que eles já saibam...
EU TE AMO !
Sempre diga que ama muito os dois, nunca diga que ama um e se esqueça de falar para o outro, nunca!







Divida!
Junte seus pais para fazerem um acordo, por exemplo, você está morando com a sua mãe, e veja se pode um final de semana sim e outro não para posar na casa do seu pai, passar o final de semana juntos, saírem para passear, reviver o momento pai e filha, por exemplo.




Missão impossível ...
Nunca tente juntar os dois de novo. Em assunto de ex-marido e ex-mulher ninguém mete a colher, nem a filha(o)(s)! Eu sei que o que você mais quer na vida é juntar os dois de novo, né? Mas pense bem, isso pode não ser a melhor escolha, pois eles não resolveram se separar do nada pensaram muito bem no que estavam fazendo para não se arrepender.





Não seja intrometida!


Nunca comente sobre como é a(o) Namorado (a) novo de sua (seu) mãe ou pai. Pense assim: se ele está feliz eu também tenho que ficar!













Um comentário:

  1. ajuda bastante cara *--*' quase passei pela mesma coisa, e a missão impossivel, pra mim foi possivel.

    ResponderExcluir